Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Policial Prisão

Blumenau - Carro com explosivos é interceptado e homem é preso na Itoupava Norte

A PM encontrou dois artefatos explosivos. Após ser preso, o homem disse que havia mais na casa, onde os policiais acharam mais um.

16/08/2023 às 09h04
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Foto/Divulgação/PMSC
Foto/Divulgação/PMSC

16.08 - Um carro com explosivos foi interceptado no final da tarde desta terça-feira (15) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, segundo a Polícia Militar. O motorista foi preso.

Além disso, a PM também encontrou explosivo em uma casa, indicada pelo homem detido. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou a Blumenau às 19h28, vindo de Florianópolis.

Os trabalhos foram encerrados às 20h43 no carro, sem explosões. Em seguida, os policiais do Bope foram até a casa para cuidar do artefato naquele local.

O carro estava estacionado na Rua Dolores Duran, no bairro Itoupava Norte. Havia outros veículos estacionados nas proximidades. A área ficou isolada durante o trabalho do Bope.

Nesse veículo, a PM encontrou dois artefatos explosivos. Após ser preso, o homem disse que havia mais na casa, onde os policiais acharam mais um.

Esse imóvel fica a cerca de 4 quilômetros de onde o carro está estacionado. A casa fica perto de um shopping na Via Expressa. O Corpo de Bombeiros Militar também foi chamado para dar apoio à ocorrência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.