28.08 - Foi identificada como Neia Santos, de 45 anos, a mulher morta pelo companheiro com um soco no pescoço em Guaramirim. O caso aconteceu entre esta sexta-feira e sábado, 25 e 26.
Segundo a Polícia Militar, um homem, de 48 anos, se entregou à polícia após cometer um feminicídio em Guaramirim. Ele matou a própria esposa com um soco no pescoço. O feminicídio foi registrado por volta das 21h15 de sábado, na Rua São João Batista, no bairro Vila Amizade.
Um jornalista teria informado a PM sobre o caso após o homem entrar em contato com ele. O homem contou ao jornalista que cometeu o crime e que aguardaria no pátio de um posto de combustíveis.
No local os policiais conversaram com o homem que relatou que na sexta-feira, 25, teve um desentendimento com sua esposa e após isso deu um soco no pescoço dela. A vítima teria caído desacordada logo após a agressão.
O agressor afirmou à polícia que se assustou com a situação e colocou a vítima na cama. Após uma hora ele percebeu que ela continuava sem reação. No sábado, um dia após o crime, ele entrou em contato com seu advogado que o orientou a se entregar para a polícia.
Na casa do casal foi confirmado o óbito da mulher. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Mín. 16° Máx. 25°