Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Explosão

Blumenau - Explosão de gás destrói casa e deixa vítima presa em escombros e gravemente ferida

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ao chegar no local, constatou que a vítima já havia sido retirada dos escombros, apresentando ferimentos severos, incluindo queimaduras.

12/09/2023 às 10h39
Por: Carneiro News Fonte: ND+
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

12.09 - Por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira, 12, uma explosão ocasionada por um botijão de gás, provocou a destruição parcial de uma residência, na Rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt, em Blumenau. O incidente deixou um homem ferido e preso sob os escombros. O local ficou parcialmente destruído.

Quando os bombeiros militares chegaram a vítima já havia sido retirada dos escombros. O homem sofreu ferimentos graves, incluindo queimaduras. Ele levado pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio.

A explosão destruiu a estrutura da casa, com danos no telhado e nas paredes. Devido à proximidade de outras quitinetes atrás da residência afetada, os bombeiros aconselharam os moradores a evacuarem a área até que a segurança do local fosse garantida.

Embora a principal suspeita seja um vazamento de gás como causa da explosão, as investigações e perícias ainda estão em andamento para confirmar os detalhes do incidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.