
08.05 - Uma das regiões mais propícias para a observação de aves no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) contará com um guia de identificação de pássaros. O documento reunirá 55 espécies que foram avistadas em Balneário Piçarras (SC) durante o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, primeiro do país a propor a realização da prática em casa com orientação on-line de especialistas.
Realizado em abril, o inovador evento reuniu 93 participantes de 11 estados e 47 cidades do Brasil e do Exterior. Aos admiradores de aves, o guia de identificação de aves será disponibilizado de maneira gratuita a partir da proxima segunda-feira (11) no www.costaverdemar.com.br e no www.turismo.picarras.sc.gov.br e redes sociais dos órgãos.
O lançamento do inovador guia coincide com a realização do Global Big Day 2020, também realizado de maneira virtual. O evento reúne observadores de várias partes do mundo, atingindo mais de 28 mil pessoas com registro de 6,8 mil aves em 2019.
Fonte: Oficina das Palavras
Foto: Danielle Garcia
Mín. 19° Máx. 22°

