
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (3) sobre a necessidade de aprimorar a legislação para acabar com a violência em competições esportivas. O debate, que foi pedido pelo deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO), está marcado para as 10 horas, no plenário 4.
Para o deputado, a violência em competições esportivas tem se tornado uma preocupação crescente no País, pois compromete a segurança dos torcedores, a integridade dos eventos esportivos e a própria imagem do esporte nacional.
Ismael Alexandrino diz que é preciso adotar medidas para promover um ambiente esportivo seguro e pacífico. "O atual cenário esportivo demanda medidas legislativas abrangentes e bem fundamentadas, capazes de enfrentar os desafios decorrentes da violência em competições", defende.
Segundo o deputado, serão discutidos na audiência:
Câmara Projeto reconhece o futebol como patrimônio cultural imaterial do Brasil
Câmara Projeto reconhece seleções brasileiras de futebol como símbolos da identidade nacional
Câmara Projeto cria protocolo contra discriminação racial nas escolas Mín. 17° Máx. 25°

