
24.11 - O trecho do acostamento da BR 101 em Navegantes, entre o km 111 e o km 112, segue liberado para passagem de veículos de forma definitiva. A faixa improvisada, de cerca de 700 metros, está sinalizada e permite o trânsito de carros das 6h às 23h. A medida tem o objetivo de desafogar o trânsito na área que dá entrada à BR 470, próximo à ponte sobre o rio Itajaí-Açu.
A Polícia Rodoviária Federal reforça, contudo, que só é permitido trafegar pelo acostamento no trecho em Navegantes, onde há sinalização indicando a permissão. Em Itajaí e Balneário Camboriú, a prática não é permitida mesmo no auge da temporada de verão.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pelo acostamento é considerado infração gravíssima e o condutor leva sete pontos na carteira. A multa para quem cometer a infração é de R$ 880,41.
Agenda do Findi Navegantes tem agenda cultural diversificada no fim de semana com feiras, música ao vivo e artes visuais
Saída de pista Carro sai da pista e vai parar em cima de muro às margens da BR-470 em Navegantes
Tristeza Morte de professor mobiliza homenagens e alerta sobre saúde mental
Mín. 15° Máx. 24°

