Quinta, 22 de Outubro de 2026
20°

Tempo nublado

Penha, SC

Policial Apreensão

Polícia Civil apreende arma de colecionador que deu tiros pro alto em Navegantes

Empresário disparou sete vezes após discussão no bairro Praia do Gravatá. Registro da arma junto ao Exército estava vencido desde julho.

22/10/2026 às 11h51
Por: Carneiro News
Compartilhe:
Arma estava com o registro da arma vencido desde julho - Foto/PCSC
Arma estava com o registro da arma vencido desde julho - Foto/PCSC

A Polícia Civil de Navegantes apreendeu, na tarde de ontem, a pistola usada por um homem para disparar sete tiros para o alto em frente a uma conveniência no bairro praia do Gravatá. O empresário de 45 anos é um colecionador, atirador desportivo ou caçador CAC (Caçador Atirador Colecionador) que estava com o registro da arma vencido desde julho.

O caso aconteceu na madrugada de 11 de outubro, após uma discussão entre homens na fila do banheiro da conveniência. Um dos homens mandou o empresário urinar numa construção ao lado. Ele não gostou, deixou o local e retornou por volta das 3h30. De dentro do carro, uma Fiat Strada, disparou sete vezes para o alto, numa tentativa de intimidação.

A Polícia Civil identificou o atirador por meio de imagens e depoimentos de testemunhas: um empresário do ramo de alimentos. Nesta semana, o advogado dele procurou a delegacia para apresentar o cliente.

Durante o interrogatório, o homem informou onde estava a arma, disse que tinha bebido e que fez os tiros para “meter medo” no desafeto. Nesta quarta, os policiais foram até o local e apreenderam a pistola Taurus G3, calibre 9 mm, dois carregadores e 18 munições.

Segundo a Polícia Civil, o atirador tem registro de arma de fogo como CAC, mas o documento estava vencido desde julho e não havia sido renovado junto ao Exército Brasileiro.

O homem responde pelo crime de disparo de arma de fogo. O inquérito segue em andamento na delegacia de Navegantes. Entre as diligências pendentes está a perícia de comparação balística, que deverá analisar a relação entre a arma apreendida e os disparos investigados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.