
30.11 - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu uma notícia de fato para pedir esclarecimentos sobre o caso da idosa de 90 anos que foi encontrada viva dentro do necrotério do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, após ter sido declarada morta pela unidade de saúde. O objetivo é apurar possíveis inadequações na prestação de serviços de saúde por parte do hospital.
A vítima deu entrada no local na sexta-feira (24), teve o atestado de morte emitido na noite sábado (25). Após o incidente, ela chegou a ser levada novamente para um quarto, mas morreu na segunda (27).
A situação foi descoberta depois que o funcionário de um crematório da região, que foi até o local recolher o corpo da idosa para os procedimentos de despedida, verificar que Norma Silveira da Silva ainda respirava e estava com a pele quente. Ela foi encontrada dentro de um saco, conforme o relato da família.
Procedimento do MP
No MP, os trabalhos devem ser feitos pela 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José. As primeiras medidas foram determinar a expedição de ofícios ao Hospital Regional, pedindo esclarecimentos e que informe em detalhes os procedimentos adotados para atendimento à paciente.
A Secretaria de Estado da Saúde também precisa informar sobre as providências que foram ou estão sendo adotadas para apuração dos fatos, identificação dos profissionais responsáveis pelo acompanhamento do caso e a respectiva responsabilização dos eventuais envolvidos.
Condenação Justiça mantém bens indisponíveis e cobra R$ 2,3 milhões de ex-prefeito e empresários por esquema de corrupção em Barra Velha
Justiça Fachin cobra manifestação da PGR sobre casos do INSS e Master
Justiça Zanin manda investigar uso de IA para burlar sistema do STF Mín. 17° Máx. 25°

