
Foto: Ricardo Wolffwnbuttel/Secom
Santa Catarina tem carnaval de qualidade e com o apoio do Governo do Estado . O sábado, 10 foi de alegria e de espetáculo proporcionado pelas escolas de samba, especialmente em Florianópolis e em Joaçaba, que contam com desfiles oficiais para o público. O governador Jorginho Mello esteve no município do Meio-Oeste neste fim de semana e além do desfile na Avenida XV de Novembro também fez uma visita ao Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) para tratar das demandas da unidade que é referência na região.
No sábado à noite, a avenida central de Joaçaba se transformou em passarela do samba por onde passaram as escolas Unidos do Herval , Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale, atual campeã do Carnaval da cidade.
:: Veja a galeria de fotos do Carnaval de Joaçaba
Já em Florianópolis, dez escolas de samba entraram na Passarela Nego Quirido. O carnaval de 2024 na Capital, depois de sete anos, marca o retorno do apoio do Governo do Estado, com recursos destinados às agremiações. O desfile oficial começou às 17h30 com a apresentação da escola Nação Guarani seguida de Jardim das Palmeiras, Império Vermelho e Branco, Dascuia, Os Protegidos da Princesa, União da Ilha da Magia, Acadêmicos do Sul da Ilha, Consulado, Copa Lord e Unidos da Coloninha.
:: Veja a galeria de fotos do Carnaval de Florianópolis
Além dos desfiles oficiais das escolas de samba em Joaçaba e Florianópolis, o carnaval no estado conta com a participação de blocos de rua, bailes e festas que animam milhares de foliões em cidades de todas as regiões. Além do apoio cultural, o Governo do Estado atua com reforços na área da segurança pública com operações para garantir tranquilidade à população e também a segurança nas estradas.
Leia mais:
Polícia Militar lança Operação Alegria para segurança no Carnaval de Santa Catarina
Comando de Polícia Militar Rodoviária inicia Operação Alegria 2024
Ação conjunta de batalhões da PM desarticula quadrilha que furtava celulares
Cultura Araquari Fora do Armário estreia nesta terça-feira
Cultura/Barra Velha Inscrições abertas para o Programa “Entrelaçando Sonhos 2026”
Seita dos fanáticos Centenário resgata história do movimento messiânico que provocou prisões e repressão em Barra Velha
Brasil Sobre Trilhos Orquestra Acadêmica Mariuccia Iacovino se apresenta na tarde de hoje em Penha
Arte no palco Centro de Estudos Teatrais de Barra Velha é selecionado para Festival no Paraná
Cultura Artistas já podem preparar seus projetos para o Edital Ivone Pires 2026
Cultura A exposição “Circo, Corpo e Movimento” será aberta hoje Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras
Patrimônio Diretor do Museu Oceanográfico de Balneário Piçarras lidera proposta para restaurar casarão histórico em Rio Negrinho
Você sabia? Clássico de Bonnie Tyler ganhou versão brasileira com Priscila Meireles e Edson & Hudson Mín. 15° Máx. 24°

