21.03 - O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense foi marcado por uma briga feia entre torcedores no intervalo do jogo entre Brusque e Avaí, na Arena Joinville, na noite de ontem. Com a bola rolando, o Marreco venceu por 2 a 0, com gols de Olávio e Guilherme Queiroz, e saiu em vantagem na disputa por vaga na final.
No intervalo, dezenas de torcedores que estavam no setor da torcida do Brusque, mas não vestiam nenhuma camisa de time, invadiram o campo para brigar com torcedores do Avaí, que desceram do setor visitante.
Após alguns minutos de pancadaria e objetos sendo atirados de um lado pro outro, a Polícia Militar apareceu para separar a confusão. Um torcedor chegou a ficar desacordado, mas deixou o campo caminhando e consciente.
Quatro detidos
Após a confusão generalizada, a Polícia Militar informou que prendeu quatro homens envolvidos na briga. As imagens flagradas por torcedores que estavam na arquibancada mostram um homem que foi atingido e caiu ainda no gramado. De acordo com a polícia, ele recebeu atendimento médico ainda no campo e foi liberado sem necessidade de ser encaminhado ao hospital. A PM ressaltou, ainda, que nenhum policial foi atingido durante a confusão.
No início da madrugada desta quinta-feira, por meio de nota, a PM informou ter feito a prisão de quatro envolvidos na briga. O texto diz ainda que um torcedor sofreu ferimentos, foi atendido pela equipe médica e foi liberado, deixando o estádio a pé. A nota diz ainda que a PM estava presente com vários homens, inclusive cavalaria e tático e que nenhum policial foi atingido.
Procurados pela reportagem, a Federação Catarinense de Futebol,o Brusque - mandante da partida - e o Avaí não se manifestaram sobre o ocorrido.
Mín. 17° Máx. 24°