Sábado, 26 de Setembro de 2026
22°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Águas de Penha

Investimentos em saneamento no Brasil aumentam 30%

Segundo o novo diagnóstico do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico, os investimentos em água e esgotamento sanitário foram de R$22,5 bilhões em 2022 – sendo esse montante 30% maior do que no último ano.

23/03/2024 às 19h14
Por: Carneiro News Fonte: Buriti Jornalistas
Compartilhe:
Foto/Ilustrativa
Foto/Ilustrativa

23.03 - Desde 2020, o país tem como metas estabelecidas atender 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgoto até 2033 – conforme previsto no Novo Marco Legal do Saneamento (Lei Federal 14.026/2020). Para atingir ao que foi proposto, é necessário que os investimentos na infraestrutura de saneamento aumentem consideravelmente.

Segundo o novo diagnóstico do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico, os investimentos em água e esgotamento sanitário foram de R$22,5 bilhões em 2022 – sendo esse montante 30% maior do que no último ano.

A Águas de Penha está comprometida com o alcance desses objetivos. Após a universalização do abastecimento, a concessionária está agora na fase de implantação do sistema de esgotamento da cidade.

O acesso pleno aos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto gera impactos significativos e abrangentes para toda sociedade, conforme texto divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Uma vez que o país alcance a universalização, os benefícios serão em âmbitos sociais, ambientais e econômicos, algo que também se traduz em geração de renda e criação de empregos.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.