Sábado, 26 de Setembro de 2026
22°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Acidente na BR-101

Vereador de Penha, Júnior Reis, sofre grave acidente na BR-101 em Itapema

O parlamentar de Penha passou por cirurgia no Hospital Marieta Konder Bornhausen e reagiu bem. Ele sofreu fratura exposta na perna direita. O acidente foi no km 145 da BR-101, por volta das 22h30 de ontem.

28/03/2024 às 16h38 Atualizada em 28/03/2024 às 17h05
Por: Carneiro News Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

28.03 – O vereador Sebastião Reis Júnior, o Júnior Reis, do União Brasil, de Penha, sofreu grave acidente na noite de ontem, por volta das 22h30, no km 145, da BR-101, em Itapema. Ele ficou preso às ferragens com fratura no fêmur da perna direita.

De acordo com a PRF, o acidente foi no sentido norte da rodovia. O vereador estava retornado da cidade de Tijucas, onde teria ido levar um cavalo a uma propriedade rural da cidade. A colisão foi no bairro Ilhota, em Itapema.

Testemunhas afirmam que o caminhão de Júnior Reis ficou prensado entre outros dois. Havia uma fila e o caminhão do vereador estava parado atrás de um outro. Um terceiro caminhão não conseguiu reduzir a velocidade bateu na traseira do caminhão de Júnior Reis, empurrando até a traseira do que estava em sua frente.   

Com o impacto a cabine do caminhão do parlamentar penhense ficou prensada e ele teve seu corpo encarcerado. Suas pernas ficaram presas no painel da cabine. Um amigo do vereador, que estava com ele, conseguiu sair sozinho da cabine e não sofreu ferimentos.

A rodovia registrou congestionamento de até 3 km durante a madrugada, já que foi necessário a concessionária interditar as faixas da direita. O fluxo foi regularizado por volta das 1h40 de hoje.

Cirurgia

Os socorristas tiveram que desencarcerar o vereador, que estava consciente, mas com suspeitas de fraturas nas pernas. Júnior Reis foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, onde passou por cirurgia.

Por volta das 16h de hoje, familiares informaram que o vereador já tinha passado por cirurgia. Ele reagiu bem, segundo a família e já recebeu alta da UTI. Reis estava aguardando uma vaga para ir para um quarto.

Tradicionalista

Nascido e criado em Penha, Junior Reis é atuante na causa tradicionalista, e presidente do Centro de Tradições Gaúchas no bairro Nossa Senhora de Fátima. Apaixonado por cavalos, adquiriu o gosto e o respeito pelos animais. Ele é filho do ex-prefeito Sebastião José Reis e de dona Benta Batista Reis, do lar, e casado com Rosana Reis. Tem um casal de filhos.

Sebastião José Reis Junior foi eleito nas eleições de 2020 com 276 votos. Também é fiscal de obras na Secretaria de Planejamento, atuou como diretor de Agricultura e na Secretaria de Serviços Urbanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.