Quinta, 15 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Associação

Associação Atlética Flexa Negra completa 39 anos de existência

Associação Atlética Flexa Negra completa 39 anos de existência

12/06/2020 às 12h55 Atualizada em 12/06/2020 às 15h55
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

12.06 – Foi no dia 12 de junho de 1.981 que 10 amigos apaixonados por futsal, se reuniram e fundaram a Associação Atlética Flexa Negra, em Penha. O objetivo, até então, era participar de torneios e campeonatos da região, mas o que eles não esperavam é que a equipe viesse se tornar uma das mais tradicionais da cidade, com longevidade e de muitas conquistas títulos com elencos que marcaram época. Nascia um time supercampeão.

O time formado inicialmente por: Raul Sell, Flávio Manoel Cunha (Popota), Nilton Dilo de Souza (Tico), Laertes Lakava, Donald Falconner Smith (Doni), Luiz Carlos da Silva (Luizinho Chulapa), Manoel Ludgero dos Passos (Dé), Jorge Antônio Vieira (Jorginho Quilombo), Silvio José dos Passos (Silvinho) e Vilmar Carneiro, foi aos poucos conquistando simpatia da torcida local e levantando inúmeros títulos.

Na década de 80, a equipe formada principalmente por Raul ou Jorginho, Zé Picolotto, Luizinho, Dé e Laertes fez história conquistando vários títulos. Já nos anos 90, outra formação, mais jovem, também foi vencedora com: Rafa Franz, Gilberto, Toco, Tó, Sérgio Vinha, Claudinei (Nego Velho), Alex, Lucinei, João Manoel, Mauro, Edevandro,  Otávio Firmo, Walter Quintino e Serginho Pataca.

Também fizeram história na equipe atletas como: Mosquito, Brás Oliveira, Wilson Perú, Feijão, Odair, Jailson, Josepher, Baga, Beto, Pedro Pirulito, Júlio Pablo, Esquerdinha, Seco, Trovão, Toco, Alex,  Pindá, Ricardo Sorriso, Giovane, Naninho, Thiago Figueira, Lucas Cordeiro, Pastel, Ramon Passos, Key, Isac e tantos outros que honraram o uniforme amarelo e preto com muito respeito e raça.

Em uma história mais recente a equipe conquistou o hexa campeonato municipal de futsal de Penha em 2017, fazendo a final contra o Unipraias. Fizeram parte do elenco vencedor: Maicon, Central, Bruno Silva, Daniel, Reinaldo Bruno, Bochecha, Thiaguinho Adriano, Leandro Mamute, Campina e Oséias

Ao longo dos anos a equipe esteve presente em todas as competições municipais.  Em sua galeria de conquistas o Flexa Negra coleciona o Hexa Municipal, o Tri da Copa de Verão e o Tri da Copa dos Campeões, totalizando 12 títulos municipais. Isso sem contar terceiros e vice-campeonatos e torneios conquistados em cidades como: Balneário Piçarras, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Itajaí, Luiz Alves e outras.

A diretoria do Flexa Negra parabeniza e agradece a todos que vestiram a camisa vencedora da equipe e pede desculpas por não citar outros atletas que horaram a equipe.

Flexa Negra: Uma história de conquistas e paixão!!!!

Por: Vilmar Carneiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.