Sábado, 26 de Setembro de 2026
21°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral SOS RS

Município de Penha arrecada mais de 12 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Foram arrecadados itens desde: água potável, ração, roupas, cobertores e alimentos. A campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Defesa Civil da cidade.

08/05/2024 às 14h33
Por: Carneiro News Fonte: PMP
Compartilhe:
Foto/Divulgação/PMP
Foto/Divulgação/PMP

08.05 - Os penhenses mostraram mais uma vez a sua solidariedade e em em cinco dias arrecadou mais de 12 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. Foram arrecadados itens desde: água potável, ração, roupas, cobertores e alimentos. A campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Defesa Civil da cidade.

Na noite de ontem, um caminhão disponibilizado pela empresa Maersk foi carregado com as doações e partiu para o estado vizinho. Ao todo, 11 funcionários da Prefeitura de Penha, voluntários do Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) e da sociedade civil organizada seguiram viagem para a cidade de Igrejinha (RS), que fortemente atingida pelas chuvas.

A empresa do ramo náutico Ilha Mar disponibilizou lancha e jet-ski para que a equipe penhense possa distribuir com segurança as doações.

SOS Rio Grande do Sul

Além disso, Penha também adere a campanha “SOS Rio Grande do Sul” feita pelo Governo do Estado, juntamente com os demais municípios da AMFRI. As doações nesta campanha são via pix através do CNPJ: 92.958.800/0001-38, com recursos integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, em balanço divulgado no início da tarde desta quarta-feira (8), que chegou a 100 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que castigam o estado desde o início da semana passada. Há ainda 372 feridos e 128 desaparecidos.

Em todo o estado, 1.456.820 pessoas foram afetadas em 417 municípios. Desse total, 163.720 estão desalojadas e 66.761 foram levadas a abrigos temporários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.