Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Geral Afogamento

Motorista de caminhão morre afogado em queda no rio Camboriú

Caminhão estava num calço e ganhou velocidade na direção do rio. Homem morreu dentro da cabine ao tentar impedir que o caminhão caísse na água.

13/06/2024 às 14h31
Por: Carneiro News Fonte: Diarinho
Compartilhe:
Foto/Divulgação/BMSC
Foto/Divulgação/BMSC

13.06 - Um caminhão de combustível caiu no rio Camboriú na manhã desta quinta-feira em Balneário Camboriú. A cabine do motorista ficou submersa e o caminhoneiro não resistiu.

O acidente impressionou quem passava pela rua Emanoel Rebelo dos Santos, no bairro da Barra, perto da Marina Confiança, perto das 10h. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e imediatamente entrou na água para resgatar o homem, de 44 anos.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o motorista acessou a rampa de acesso ao rio para fazer o abastecimento de uma embarcação atracada no píer. Ele acionou os freios e saiu do caminhão, que começou a deslizar em direção ao rio. O homem tentou impedir a movimentação do veículo, mas não conseguiu. O caminhoneiro morreu submerso a 1,5 metro de profundidade.

Ele estava preso pelo volante e haste do cinto de segurança e foi retirado da cabine já em sinal elevado de afogamento, com parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação e acionaram o helicóptero Arcanjo. Mesmo com as tentativas de reanimação, a morte foi confirmada no local. A identidade da vítima ainda não foi informada.

O caminhão transportava óleo diesel, mas não houve vazamento na região. O órgão ambiental foi acionado para verificar a situação e montou barreiras de contenção ao redor do veículo por conta de fluídos do motor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.