Sábado, 26 de Setembro de 2026
19°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Policial Crime Bárbaro

Polícia prende suspeito de matar professoras da Rede Municipal de Ensino de Navegantes

As professoras foram mortas com golpes de faca no pescoço. O crime aconteceu na noite de ontem, no bairro Machados, em Navegantes. A identidade do suposto assassino de Raquel Jaqueline Hostins e Carin Daiana Salomão não foi revelada pela polícia.

23/06/2024 às 16h10 Atualizada em 23/06/2024 às 21h40
Por: Carneiro News Fonte: Polícia Civil
Compartilhe:
Foto/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Reprodução/Redes Sociais

22.06 - O delegado Regional de Itajaí, Márcio Colatto, confirmou que o suspeito do duplo homicídio de Raquel Hostins e Carin Daiana Salomão, na noite de sábado, foi preso na madrugada de hoje. A identidade do suposto assassino não foi revelada, mantendo o foco nas investigações e na preservação da justiça.

Na noite de ontem, 22, o duplo homicídio abalou os moradores do bairro Machados, em Navegantes. As duas vítimas foram encontradas na residência de Raquel, na Rua Teodoro da Silva. Os corpos estavam nus, encobertos de sangue, com inúmeras facadas principalmente na região do pescoço. A cena do crime, com sinais de violência extrema, chegou a chocar os socorristas, policiais e peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias).

Segundo a polícia, Raquel foi encontrada no quarto e Carin nos fundos da residência, ambas com ferimentos letais no pescoço causados por faca. O cenário sugeria uma violenta luta corporal, com objetos pessoais e resquícios de bebidas alcoólicas espalhados pelo ambiente.

Câmeras de segurança

Testemunhas e imagens de câmeras de segurança próximas da casa de Raquel revelaram a identidade do suspeito do duplo assassinato. Após investigações da Polícia Civil e coleta de evidências, a justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado, que foi capturado ainda na madrugada de hoje.

Quem eram as vítimas?

Carin era diretora escolar e doutora em Educação e estudiosa da obra de Paulo Freire. Ela também atuava como voluntária da Associação Sonhos de Maria, voltada ao atendimento aos autistas. A professora estava se preparando para participar de eventos em Florianópolis, relacionados à Conae (Conferência Nacional de Educação) e programava uma viagem para Madri, Espanha.

Raquel era funcionária da Rede Municipal de Ensino de Navegantes e trabalhava junto com Carin na mesma unidade escolar.

Imagens

Imagens capturadas por câmeras de segurança foram mostradas para um amigo de Raquel que reconheceu o homem que estava com ela em uma conveniência na sexta-feira.  A polícia também destacou a falta da chave do veículo, um JEEP Renegade de propriedade de Carin, que estava estacionado na frente da casa de Raquel. Ela possivelmente teria chegado na casa de Raquel no dia de ontem.

A casa caiu

Os agentes da Polícia Civil foram até a casa do principal suspeito do duplo homicídio onde ele foi encontrado tomando banho para limpar ferimentos no tórax. Ele tentou se justificar dizendo a polícia que os cortes teriam sido causados na separação de uma briga entre amigos.

Os policiais da Agência de Inteligência da Polícia Militar desconfiaram da versão e levaram o suspeito até o local da briga para confirmar seu álibi, o que não aconteceu. A perícia foi novamente acionada para ir à casa onde estava o suspeito e apreenderam objetos com marcas de sangue.

Com provas suficientes, os policiais civis levaram o suspeito para a Central de Plantão, em Itajaí, onde sua prisão preventiva foi solicitada pelo delegado de plantão e concedida pelo Poder Judiciário ainda durante a madrugada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.