
28.06 - O sistema de esgotamento implantado pela Águas de Penha no bairro Gravatá e Praia de São Miguel segue por diferentes ruas do município. Além da rede de coleta, o novo sistema também conta construção de Estações Elevatórias de Esgoto (EEE). Você sabe o que são essas estruturas?
Estações elevatórias são compostas por um conjunto de motobombas, válvulas e acessórios interligados com um poço de sucção que garanta um volume contínuo da sucção das bombas. Na prática, a Estação Elevatória de Esgoto tem a função de reunir os efluentes, que chegam por meio das redes coletoras, e destinar o fluxo para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
A quantidade de EEE instaladas nos municípios variam de acordo com a geografia da cidade, o relevo e a metragem de rede instalada. As estações elevatórias de esgoto serão operadas pela Águas de Penha e fazem parte do projeto de esgotamento.
Acompanhe também informações da Águas de Penha no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/,
3x0? Ministra Estela Aranha retira voto do painel virtual em processo que que pede a cassação do prefeito de Penha Luizinho Américo
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Mín. 17° Máx. 25°

