05.07 - O Joinville Esporte Clube (JEC) e Ney Franco chegaram a um acordo, e o profissional será o técnico do tricolor nos próximos 18 meses.
A coletiva de apresentação oficial será no dia 17 de julho. O primeiro desafio oficial do técnico Ney Franco será na Copa Santa Catarina 2024, em setembro. O JEC foi confirmado na competição nesta terça-feira, 2.
Técnico Ney Franco
O técnico Ney Franco começou a carreira no Cruzeiro em 2002. Ele tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo FIFA da categoria, ambas em 2011.
O treinador também foi campeão da Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo-RJ, do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010 pelo Coritiba-PR e da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo-SP. O último clube que dirigiu foi o CSA-AL em 2021.
Jornada de 18 Meses do JEC
A jornada, como o clube chama os próximos 18 meses do calendário, também contará com Felipe Ximenes na função de CEO. O profissional foi anunciado oficialmente em 18 de junho deste ano.
Além da Copa SC 2024, os dois profissionais devem estar no clube durante as disputas do Campeonato Catarinense 2025 e do Campeonato Brasileiro da Série D 2025.
Mín. 23° Máx. 31°