07.08 – O fisiculturista Antônio Souza, de 26 anos, morreu após participar do Navega Open, competição que aconteceu no último sábado (3), em Navegantes. Natural do Amazonas, Antônio sofreu uma parada cardíaca e, segundo sua esposa, ele estaria muito desidratado.
Antônio Souza, que nasceu Eirunepé, morava em Manaus, veio para Santa Catarina para participar da competição de fisiculturismo. Na competição, o fisiculturista ficou entre os três primeiros colocados. Ele participava de eventos sobre a modalidade há cerca de 5 anos, mas treinava há pelo menos 10 anos.
Em comunicado, o Navega Open, competição em que Souza participou antes de passar mal confirmou a morte se solidarizou com a família. O amazonense ainda chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu.
Nas redes sociais, Souza postava a rotina de treinos e preparação para as provas. Momentos antes da competição, ele fez uma publicação dizendo que estava a caminho da pesagem.
Segundo a esposa, antes da competição ele havia tomado diuréticos para aumentar a eliminação de água do corpo. O uso das substâncias sobrecarregou os rins e causou desidratação, o que o fez ter uma parada cardíaca ainda no sábado.
“Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. É um esporte viciante e, ao mesmo tempo, competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte” lamentou Yone Silva, esposa do atleta.
Mín. 16° Máx. 25°