31.08 - Dois homens e uma mulher foram presos após roubarem equipamentos avaliados em R$ 2 milhões de uma clínica oftalmológica em Balneário Camboriú, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha já havia roubado uma clínica em outra cidade no dia 12 de agosto, seguindo o mesmo modus operandi.
De acordo com a secretária da clínica, um dos homens entrou em contato pelo WhatsApp para marcar uma consulta. Pouco tempo depois, ele chegou ao local com o comparsa e anunciou o assalto. Os criminosos sabiam o nome e o local dos equipamentos da clínica. Eles carregaram os objetos em um táxi e fugiram. O esquema foi realizado com o apoio de uma mulher, que monitorava a área e dava suporte.
A Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. A dona da clínica relatou à polícia que havia comprado o equipamento há cerca de um mês. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Científica e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Os policiais conseguiram identificar os autores e os veículos envolvidos a partir da análise detalhada das câmeras de monitoramento e sistemas de inteligência, além da análise datiloscópica da Polícia Científica.
Na residência dos criminosos, foram localizados os veículos e as roupas utilizadas durante o crime, além de todos os equipamentos roubados. Os dois homens e a mulher foram presos, e os equipamentos e as evidências foram encaminhados à Central de Plantão Policial.
Mín. 16° Máx. 25°