06.09 – Morreu na noite de ontem (5) o empresário Aldo Silva, proprietário do lendário Bailão do Silva. Aos 70 anos de idade, Seu Aldo lutava contra um câncer ao longo dos últimos anos, situação que se agravou nas últimas semanas.
Seu Aldo foi levado ao Pronto Atendimento de Penha logo após o meio-dia de ontem, e foi sedado na tentativa de estabilizar seu quadro. Ele faleceu por volta das 23h, deixando enlutados a esposa Carmen, os filhos Rafael e Thiago, as noras Tyara e Ana, e dois netos, Breno e Bernardo.
“É um sentimento que mistura tristeza e muita gratidão por tudo o que ele nos ensinou e construiu. O pai foi um homem que construiu um legado familiar e empresarial, cumprindo seu papel com maestria”, disse o filho mais novo, Thiago. Seu Aldo completaria 71 anos em 28 de outubro.
O velório acontece na capela mortuária do cemitério municipal, no Centro de Penha até as 15h de hoje, quando o corpo será lavado para cremação em Balneário Camboriú.
Aldo era natural de Ituporanga e fundou, inicialmente em Balneário Piçarras, em 1999, a casa de shows e bailes que se tornou uma das principais do estado. O Bailão do Silva, depois estabelecido no centro de Penha, recebeu o último evento em dezembro de 2023. Os problemas de saúde o fundador e as dificuldades para manter o negócio fizeram a família anunciar o encerramento das atividades em junho.
O terreno do centro de eventos foi vendido para uma construtora de Piçarras, que vai erguer três torres no local. O Bailão do Silva fez sucesso ao longo de 25 anos de história e, apesar da condição de saúde de Aldo nos últimos anos, o negócio era mantido com orgulho. A casa era frequentada por todas as idades, com shows gauchescos e bandinhas, atraindo também fãs de forró, flashback, axé e sertanejo.
Mín. 16° Máx. 25°