14.09 - Uma Lamborghini Huracán, avaliada em mais de R$ 5 milhões no Brasil, foi apreendida pela Polícia Militar de Santa Catarina na tarde de ontem (13) em Balneário Camboriú. O veículo está ligado a um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar na Bahia. Segundo a PM, o veículo estava escondido em uma oficina na cidade.
Veículos apreendidos podem virar viaturas
Carros e motos apreendidos pela polícia, incluindo modelos de luxo, podem se tornar viaturas para serem usadas em investigações. Para isso, é preciso de uma autorização judicial para converter o veículo, antes usado por criminosos, em um instrumento de combate ao crime.
O carro, no entanto, não deve ficar com a polícia de Santa Catarina, visto que a apreensão está no âmbito de uma operação liderada pela polícia baiana.
Complexo esquema de lavagem de dinheiro na Bahia
A Operação Falsas Promessas, conduzida pela Polícia Civil da Bahia, investiga uma rede de pessoas jurídicas de fachada para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no estado baiano. O grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 500 milhões com jogos de azar, segundo a investigação.
Mín. 21° Máx. 24°