
A tenista Maria Eduarda Carbone, talento do tênis catarinense e brasileiro brilhou novamente na disputa de torneios internacionais que foram realizados no Uruguai no último fim de semana.
Na cidade de Punta del Este, Duda conquistou as competições realizadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), tanto na categoria simples como na competição da categoria de duplas femininas atuando com a peruana Camila Caceres.
Com os resultados obtidos, a atleta permanece entre os destaques da América do Sul na categoria 16 anos feminino marcando presença nos principais torneios do continente.
O ano de 2024 é extremamente especial para a tenista catarinense que integrou a seleção brasileira, fez a gira europeia em torneios na França e na Alemanha e também marcou presença na Olimpíada Estudantil Catarinense representando Florianópolis, sua cidade natal.
“Foi um fim de semana de jogos muito duros e desafiadores porque a gente precisa se dividir nas competições da categoria simples e da categoria de duplas, mas com o trabalho de preparação que a gente realiza, na véspera dos eventos, felizmente consigo chegar bem preparada visando sempre as finais e os títulos. O objetivo é estar sempre bem colocada no ranking da América do Sul para que eu enfrente adversárias de alto nível e vá evoluindo cada vez mais no tênis internacional”, celebra a atleta.
Calendário
“Nas próximas semanas tenho novos torneios na Argentina, Chile e Bolívia, então o foco é nestas participações para terminar bem também este ano que está sendo o melhor da minha carreira. Venho também de uma participação muito positiva na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que foi algo muito agregador na minha carreira”, complementa.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Esportes Internacional contrata técnico Eduardo Baptista até o fim da temporada
Surfe Navegantes recebe mais de 100 surfistas na disputa dos títulos do Brasileiro de base
Copa SC Marcílio Dias vence e assume a liderança da Copinha SC
Futsal Penha 2026 Flexa Negra carimba passaporte para as semifinais nas categorias Sub-12 e Sub-16 do Municipal de Futsal de Penha
Deu pódio Atletas penhenses garantem pódio no Eco-Trail Cabeço Negro e Apiúna
Futsal Penha 2026 Flexa Negra empata com o Quati e carimba passaporte para as quartas de final da Primeirona da categoria Livre
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entre em quadra hoje pela categoria Livre e amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 Mín. 17° Máx. 25°

