Quarta, 14 de Outubro de 2026
19°

Tempo nublado

Penha, SC

Saúde:

Saúde: Por que beber água é tão importante para o corpo?

Saúde: Por que beber água é tão importante para o corpo?

21/07/2020 às 17h54 Atualizada em 21/07/2020 às 20h54
Por:
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

21.07 - Você provavelmente sabe que beber água é bom para a saúde, mas você sabe por quê? Muitas funções do corpo dependem dela para funcionar corretamente. Precisamos de água para digerir alimentos, absorver nutrientes, regular a temperatura do corpo e eliminar toxinas. Consumir com mais frequência tem muitos benefícios, como prevenir doenças e melhorar o desempenho físico e mental.

Ela também ajuda a perder peso, melhora a pele, estimula o cérebro e mantém os rins saudáveis. De acordo com a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto, é fundamental que a água consumida seja tratada e de fontes confiáveis. Água que desce de encosta de morros, por exemplo, pode trazer doenças, apesar de ser transparente e muitas vezes parecer boa para consumo. “Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade e que atendam todas as normas da Vigilância Sanitária, a exemplo da água distribuída pela Águas de Penha aos seus clientes”, observa Fernanda.

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial. Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia.

Fonte: Águas de Penha

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.