28.10 – Equipes de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Blumenau e Joinville, apreenderam um caminhão frigorífico com oito toneladas de camarões de procedência argentina. O destino final da carga seria a cidade de Penha. O flagrante foi feito na BR-101, em de Barra Velha, na tarde de sexta-feira, 25.
De acordo com a Receita Federal, os pacotes estavam duplamente etiquetados, com o objetivo cobrir as originais para esconder a origem das mercadorias.
O caminhão e os camarões foram encaminhados ao Pátio de Veículos Apreendidos da Receita Federal em Joinville. A carga avaliada em R$ 400 mil permanecerá no local até a definição do destino apropriado para os produtos perecíveis.
A operação logrou êxito graças ao trabalho constante de Inteligência da Receita Federal que se utilizou dos elementos de monitoramento executado a partir da origem em Foz de Iguaçu/PR.
A apreensão foi resultado de uma operação de Inteligência da Receita Federal, iniciada a partir de monitoramento na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. As informações coletadas permitiram rastrear o trajeto da carga até o momento da abordagem na rodovia.
Mín. 17° Máx. 24°