
Nesta segunda-feira, 4, o município de Xaxim conheceu os campeões do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) que foi realizado na categoria 11 a 14 anos.
O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol havia iniciado há meses atrás com as etapas microrregionais, em seguida as seletivas regionais até a tão esperada etapa estadual que reuniu 31 instituições de ensino do estado de Santa Catarina competindo desde o dia 1º de novembro.
Na final masculina, a tensão foi marcante na decisão que deu o título para o Colégio Recriarte do município de Camboriú que derrotou o Colégio Incentivo de Biguaçu na disputa de pênaltis. Nesta competição, o EEB Madre Benvenuta de São João do Oeste completou o pódio conquistando o terceiro lugar.
Já na competição do naipe feminino, a equipe do Colégio Unesc de Criciúma coroou a sua brilhante campanha no Campeonato Catarinense Escolar de Futebol após derrotar o E.M Alfredo Kasper pelo placar de 1 a 0 na partida final. Na disputa do terceiro lugar, o EEB Rudolfo Luzina de Nova Erechim venceu o EEB Anunciata Esperandio de Peritiba e também garantiu o seu lugar no pódio.
“Uma competição muito cansativa com jogos todos os dias , porém emocionante para eu e as meninas do Colégio Unesc de Criciúma. O futebol é isso, é aprender a superar as dificuldades, criar com que o nosso grupo de atletas se torne uma família porque assim a gente fica mais forte para competir. Todas nós aqui sonhamos grande no esporte e esse com certeza foi um título inesquecível para nós” afirmou Joana, atleta campeã pelo Colégio Unesc de Criciúma
O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol realizado nas categorias 11 a 14 anos e 15 a 17 anos retorna agora no ano de 2025. Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Esportes Internacional contrata técnico Eduardo Baptista até o fim da temporada
Surfe Navegantes recebe mais de 100 surfistas na disputa dos títulos do Brasileiro de base
Copa SC Marcílio Dias vence e assume a liderança da Copinha SC
Futsal Penha 2026 Flexa Negra carimba passaporte para as semifinais nas categorias Sub-12 e Sub-16 do Municipal de Futsal de Penha
Deu pódio Atletas penhenses garantem pódio no Eco-Trail Cabeço Negro e Apiúna
Futsal Penha 2026 Flexa Negra empata com o Quati e carimba passaporte para as quartas de final da Primeirona da categoria Livre
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entre em quadra hoje pela categoria Livre e amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 Mín. 17° Máx. 25°

