
Foto: Leo Munhoz / SECOM
Espetáculo celebra a grande final do Festival Sertanejo que percorre o Estado desde abril e se encerra com um evento gratuito no trapiche da Beira-Mar Norte
O Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, será palco para um evento inesquecível no dia 10 de novembro. A Camerata Florianópolis se une ao cantor Michel Teló em um espetáculo gratuito e aberto ao público, para celebrar a final do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo”. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, que busca dar oportunidade para o surgimento de novos talentos catarinenses na música sertaneja, estilo que foi o foco dessa primeira edição do festival.
“Em Santa Catarina sabemos como um empurrãozinho pode ser importante para nos ajudar a correr atrás e realizar os nossos sonhos. É isso que o projeto Santa Catarina Canta faz. Nós fomos procurar em todas as regiões catarinenses aquela joia rara escondida e agora ela tem a oportunidade de mostrar para o estado inteiro seu talento. Tenho até pena dos jurados que terão que escolher os vencedores porque todos são incríveis nessa grande final”, comenta o governador Jorginho Mello sobre os 19 finalistas, 6 na categoria infantil e 13 na adulto.
Com uma carreira sólida na música sertaneja, Michel Teló trará grandes sucessos de seu repertório, que serão enriquecidos com os arranjos sofisticados e a energia da Camerata Florianópolis, proporcionando uma experiência musical única para o público catarinense. A apresentação promete envolver a plateia em uma viagem musical que vai do clássico ao sertanejo, misturando tradição e inovação, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.
“Estamos muito felizes em apresentar esse espetáculo ao ar livre, em um dos pontos mais bonitos de Florianópolis, e com a presença de um artista tão querido pelo público brasileiro como o Michel Teló. Esse é um momento para unir pessoas e celebrar a música de uma forma inovadora e inclusiva”, destaca o maestro Della Rocca.
Final do Festival
Antes da apresentação do Michel Teló com a Camerata, prevista para começar às 20h, acontecerá a Grande Final do Festival Sertanejo. A final reunirá cantores das seis regiões – Norte, Sul, Vale do Itajaí, Oeste, Serra e Grande Florianópolis – a partir das 17h. Os critérios utilizados pelos jurados durante as audições e na final são: técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com a plateia.
O primeiro lugar, além de receber R$ 20 mil reais, participará do espetáculo Clássicos da Música Sertaneja, da Camerata Florianópolis, na temporada 2024/2025.
O “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo” é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e produção geral da Camerata Florianópolis.
Conheça os finalistas do Festival Sertanejo
Região Serrana:
A Mesorregional Serrana foi a única a ter 4 representantes na final, com exceção de duplas. O motivo é manter a representatividade máxima da região, conforme prevê o regulamento do festival.
Região Oeste:
Região Sul:
Região Norte:
Vale do Itajaí:
Grande Florianópolis:
Cultura Araquari Fora do Armário estreia nesta terça-feira
Cultura/Barra Velha Inscrições abertas para o Programa “Entrelaçando Sonhos 2026”
Seita dos fanáticos Centenário resgata história do movimento messiânico que provocou prisões e repressão em Barra Velha
Brasil Sobre Trilhos Orquestra Acadêmica Mariuccia Iacovino se apresenta na tarde de hoje em Penha
Arte no palco Centro de Estudos Teatrais de Barra Velha é selecionado para Festival no Paraná
Cultura Artistas já podem preparar seus projetos para o Edital Ivone Pires 2026
Cultura A exposição “Circo, Corpo e Movimento” será aberta hoje Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras
Patrimônio Diretor do Museu Oceanográfico de Balneário Piçarras lidera proposta para restaurar casarão histórico em Rio Negrinho
Você sabia? Clássico de Bonnie Tyler ganhou versão brasileira com Priscila Meireles e Edson & Hudson Mín. 15° Máx. 24°

