
13.11 - Seis dias após o início das buscas por Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, que desapareceu após fazer subir o Pico Jurapê, em Joinville, equipes de socorro encontraram indícios de uma barraca e da mochila. Objetos foram visualizados durante sobrevoo na região.
Conforme apurado pela equipe da NSC TV, que participou do sobrevoo, esses foram os únicos itens encontrados até o momento, ou seja, Bruno segue desaparecido.
Em entrevista à CBN Joinville, Michel Corrêa, do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), afirmou que as equipes escutaram os gritos próximo de uma área de descanso no morro.
“Foram ouvidos chamados de socorro no mato por pessoas que estão nas buscas. Alguém está pedindo socorro e a equipe está se deslocando até a região”, afirmou.
Ainda, ele explicou que a última localização conhecida de Bruno pelas equipes de resgate é próximo de uma fonte de água, descoberto através do áudio enviado pela vítima antes de acabar a bateria do celular.
“As trilhas são como se fosse um labirinto, se não souber o caminho correto, você fica desorientado. Cada dia que passa a mais é um fator complicador para ele”, explica Corrêa.
O morador de Itajaí havia vindo na quarta-feira (6) para Joinville de bicicleta com o objetivo de fazer a trilha do Pico Jurapê e subir 1,1 mil metros de altitude.
No mesmo dia do desaparecimento, Bruno chegou a falar com o pai. O genitor contou que o rapaz teria sido surpreendido pela chuva e a neblina, o que o deixou desorientado. Foi aí que o homem enviou áudios ao pai contando que caiu em um buraco e não conseguia sair.
Ele foi orientado a ligar para os bombeiros de Joinville e repassar a localização. A partir disso, o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) entrou em ação e desde a quinta-feira (7) faz uma força-tarefa para tentar encontrar a vítima.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, que apoia as buscas, um integrante do GRM conseguiu falar com Bruno por telefone no início das buscas. Durante a conversa, ele relatou que a bateria do celular estava baixa e que havia caído e se machucado, sem conseguir encontrar a trilha para voltar.
O integrante do GRM orientou Bruno a permanecer no local e desligar o celular, combinando um horário para que ele retornasse a ligação, informando que a equipe estava a caminho. Bruno enviou sua localização fixa via WhatsApp. No entanto, momentos depois, ao tentar estabelecer novo contato, o telefone do desaparecido já estava sem bateria. A equipe do GRM deslocou-se até a localização enviada, mas Bruno não estava mais presente.
As buscas seguem sendo realizadas nesta quarta-feira (13), momento em que foram encontradas a mochila da vítima e o que aparenta ser uma barraca.





Sinistro Filha de proprietária de restaurante incendiado em Joinville morre nove dias após a morte da mãe
Carga recuperada Carga avaliada em R$ 1 milhão é recuperada pela polícia em Joinville
Sinistro fatal Homem morre carbonizado após colocar fogo em restaurante em Joinville.
Mín. 15° Máx. 24°

