13.11 - No início da tarde desta quarta-feira, 13, o itajaiense Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, desaparecido no pico Jurapê, em Joinville, desde sábado, 9, foi encontrado morto. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi avistado pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Segundo os bombeiros, a equipe avaliou que a vítima já estava sem sinais vitais. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes. Uma barraca e uma mochila haviam sido encontrados na manhã de hoje durante as buscas.
Bruno era natural de Itajaí e saiu da cidade na quinta-feira, 7, em direção a Joinville de bicicleta, com objetivo de alcançar o cume do morro do Jurapê. Durante o trajeto, ao chegar à cidade, teve um imprevisto: o pneu da bicicleta furou. Diante da situação, Bruno deixou a bicicleta e continuou a pé na área urbana, rumo ao morro.
Em seguida, o desaparecido fez o primeiro contato com um familiar, informando que havia chegado ao cume da montanha, mas que estava perdido e não conseguia retornar. Após essa comunicação, estabeleceu contato com os Bombeiros Voluntários de Joinville e com o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM).
Um integrante do GRM teria conseguido falar com Bruno por telefone. Durante a conversa, ele relatou que a bateria do celular estava baixa e que havia caído e se machucado, sem conseguir encontrar a trilha para voltar. O integrante do GRM teria orientado Bruno a permanecer no local e desligar o celular, combinando um horário para que ele retornasse a ligação, informando que a equipe estava a caminho. Bruno enviou uma localização fixa via WhatsApp.
No entanto, momentos depois, ao tentar estabelecer novo contato, o telefone do desaparecido já estava sem bateria. A equipe do GRM deslocou-se até a localização enviada, mas Bruno não estava mais presente.
Mín. 18° Máx. 21°