Sexta, 25 de Setembro de 2026
19°

Tempo limpo

Penha, SC

Esportes Vai virar SAF

Conselho aprova que Brusque se torne SAF

Clube pode virar uma “empresa” para atrair investidores. Assembleia com conselheiros aprovou mudanças no estatuto Brusque Futebol Clube se torne uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

12/12/2024 às 18h43
Por: Carneiro News Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Reprodução/Redes Sociais

12.12 - O Conselho Deliberativo do Brusque aprovou nesta semana que o Brusque Futebol Clube se torne uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que tornaria o clube em uma “empresa”, possibilitando a venda de ações e o aporte de investidores. A assembleia geral foi realizada no Hotel Estação 101, na noite de terça-feira, e contou com a presença de 29 conselheiros, entre eles o empresário Lucas Hang, filho de Luciano Hang, da Havan.

Com a aprovação, o estatuto do clube passará por alterações para se adequar ao modelo de SAF, já adotado por mais de 60 clubes no Brasil, como o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Neste ano o Brusque foi rebaixado para a Série C do Brasileiro, o que representa uma mudança significativa no orçamento do clube para 2025, de acordo com os dirigentes do Marreco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.