13.12 – Após investigações a polícia chegou a conclusão que o motivo da tentativa de assalto na manhã de ontem em duas residências localizadas no mesmo terreno, na Rua das Queimadas, no bairro Pedreiras, em Navegantes não era só pelo dinheiro do cofre. O trio de assaltantes sabia que as vítimas tinham armas em casa e queriam as mesmas.
Segundo as polícias Militar e Civil, o trio invadiu o local armado com duas pistolas e um fuzil. Eles renderam os moradores e exigiram a localização das armas e de um cofre.
As vítimas reagiram e houve uma intensa troca de tiros, teriam sido feitos cerca de 30 disparos. Um dos familiares teria conseguido neutralizar um dos criminosos com uma arma. Mas, um outro fez uma senhora de refém e foi atingido por tiros disparados pelo filho da vítima. Outro criminoso também alvejado morreu no local. O terceiro assaltante, ferido, conseguiu escapar em um veículo de apoio, levando uma arma e dinheiro dos moradores.
De acordo com a Polícia Civil, no local moram cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança. São dois imóveis no mesmo terreno. A Polícia Civil ainda explicou, que as vítimas teriam reagido amparados pela legítima defesa, já que tinham as armas de forma regular.
A Polícia Militar continua nas buscas para localizar o fugitivo. O caso será investigado pela polícia Civil.
Mín. 23° Máx. 33°