
Foto: Divulgação/Fesporte
Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento e o analista de esportes, Leonardo de Lucca, visitaram a Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.
Na pauta, a Lei de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro e de que forma algumas medidas possam ser implementaras nas atividades do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) que funcionará em 2025 em Santa Catarina.
Os representantes da Fesporte foram recebidos pela coordenadora da Lei do Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, Eduarda Araújo e por Eduardo Galdino, assessor institucional da secretaria.
O Programa de Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro contribui com a realização de inúmeros projetos no estado e apoia grandes eventos como as etapas da World Surf League (WSL) em Saquarema e o Rio Open de Tênis na capital do estado, entre muitos outros.
“Hoje estivemos aqui na Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro trocando ideias e aprimorando o que vamos colocar em prática no Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) no estado de Santa Catarina a partir do ano de 2025. Tivemos conhecimento de um programa bastante grandioso por aqui e levaremos ações que poderão ser implementadas em nosso estado para que o PIE deixe o nosso estado ainda mais preparado e estruturado para desenvolver o esporte catarinense”, explicou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Esportes Internacional contrata técnico Eduardo Baptista até o fim da temporada
Surfe Navegantes recebe mais de 100 surfistas na disputa dos títulos do Brasileiro de base
Copa SC Marcílio Dias vence e assume a liderança da Copinha SC
Futsal Penha 2026 Flexa Negra carimba passaporte para as semifinais nas categorias Sub-12 e Sub-16 do Municipal de Futsal de Penha
Deu pódio Atletas penhenses garantem pódio no Eco-Trail Cabeço Negro e Apiúna
Futsal Penha 2026 Flexa Negra empata com o Quati e carimba passaporte para as quartas de final da Primeirona da categoria Livre
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entre em quadra hoje pela categoria Livre e amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 Mín. 17° Máx. 25°

