
12.08 - Acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 10h, a inauguração dos dois novos Ecopontos para entrega voluntária de resíduos recicláveis e óleo de cozinha em Balneário Piçarras. Instalados através do projeto "Recicla Aí", da Fundação do Meio Ambiente (Fundema). Um deles será atrás do prédio da Prefeitura Muncipal, e o outro no Posto de Saúde do Bairro Itacolomi.
Os novos equipamentos seguem o mesmo padrão do já instalado na Praça de Todas as Idades, na Avenida Getúlio Vargas, porém com compartimento duplo e maior, para entrega de recicláveis e de óleo de cozinha. Ao todo serão instalados 17 novos Ecopontos, em todos os bairros do município, incluindo a área rural e urbana. A meta da Fundema é reciclar 10 toneladas de resíduos por mês e 400 litros de óleo.
O Programa Recicla Aí, elaborado pela Fundema de Balneário Piçarras, foi contemplado com mais de R$ 2,7 milhões do Ministério do Meio Ambiente para a aplicação de uma série de atividades em torno da gestão sustentável de resíduos sólidos do município.
Todo o lixo coletado será destinado a Central de Compostagem, instalada no Bairro Nossa Senhora da Paz. Os materiais orgânicos recebidos incluem vegetais, legumes e alimentos em geral, além de receber galhadas e restos de podas de jardim. Todo o lixo será transformado em composto orgânico (adubo) de alta qualidade.
Fonte e foto: PMBP
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 19° Máx. 22°

