05.01 - Uma peça do helicóptero que caiu em Penha, atingiu um carro que estava estacionado perto da Rodovia Transbeto. A traseira de uma Captiva ficou bastante danificada. Por sorte, não havia ninguém no veículo naquele momento.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o carro estava na Rua Vereador Arno Reinaldo da Silva, a cerca de 500 metros do ponto onde o helicóptero caiu quando tentava levantar voo. A peça que atingiu o veículo era parte da hélice da aeronave. O dono da Captiva é um morador da região.
Uma testemunha chegou a ver o material voando em direção ao automóvel. Os bombeiros orientaram o proprietário a guardar o veículo, inclusive com a peça dentro, para uma posterior perícia.
O acidente
O helicóptero caiu por volta das 14h de ontem (4). O acidente ocorreu quando a aeronave tentava levantar voo e estava a cerca de quatro metros de altura do chão. Havia cinco pessoas a bordo e elas fariam um passeio panorâmico na cidade.
Três vítimas, um homem com iniciais P.G.T., e as mulheres C.L.M e M.G, estavam conscientes e sem nenhum ferimento aparente. Eles recusaram encaminhamento médico. A quarta vítima, o piloto E.P.S, sofreu ferimentos na mão direita, foi feito curativo e também encaminhamento médico.
A quinta vítima, o idoso D.A.O., de 80 anos, sofreu encontrava-se na mão direita, no braço direito e no rosto. Ele foi levado consciente e estado estável ao hospital.
Além do socorro às vítimas, os bombeiros ficaram no local até que o vazamento de combustível da aeronave ocorresse por completo, para que o local ficasse em segurança até a remoção do helicóptero.
Mín. 19° Máx. 26°