08.01 - Após três dias intensos com partidas decisivas, chegou ao fim a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr. para os times de Santa Catarina. Com o encerramento da rodada, o Criciúma confirmou a classificação para a segunda fase da competição com antecedência. Os outros quatro catarinenses na disputa seguem na briga com chances matemáticas de classificação.
A vaga do Criciúma na fase eliminatória foi confirmada no domingo (05), com a vitória por 3 a 1 contra o Rio Branco-ES. A partida foi disputada no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. O time criciumense saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas soube reagir na segunda etapa e marcou seus gols com Lira (2x) e Adriano. O time do Sul de Santa Catarina está na liderança do grupo 4 e jogará na última rodada para manter o primeiro lugar da chave. O adversário do time catarinense na segunda fase pode ser: Operário-PR, Santa Cruz-PE ou Tanabi-SP.
O Hercílio Luz jogou na segunda-feira (06) e somou seu primeiro ponto na Copa São Paulo. O time tubaronense ficou no empate por 2 a 2 contra o Desportivo Brasil-SP no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O time do Sul de Santa Catarina chegou a estar na frente do placar duas vezes, com gols marcados por Juan e Santarém, mas cedeu o empate. O resultado deixou o Hercílio Luz na terceira colocação do grupo 15, ainda com chances de classificação para a segunda fase.
O primeiro clube a jogar ontem (07) foi o Barra FC, que conquistou a sua primeira vitória na Copinha. O clube de Balneário Camboriú desbancou o Internacional-RS e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O único da partida foi marcado por Lucas Vargas na primeira etapa. No segundo tempo, o Barra FC precisou segurar o placar com um jogador a menos. A importante vitória deixou o clube de Balneário Camboriú na vice-liderança da chave 29, dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata.
Ainda ontem, o Marcílio Dias entrou em campo pelo grupo 22 diante do Goiás-GO. A equipe de Itajaí conheceu sua primeira derrota na competição, em partida disputada no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. A equipe marcilista chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Ítalo Magnata, mas os goianos buscaram a virada e fecharam o marcador em 3 a 2. O resultado colocou o Marcílio Dias na segunda colocação da chave, ainda vivo na luta pela classificação.
O Avaí também jogou ontem pelo grupo 24, em um confronto movimentado. O clube de Florianópolis acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino-SP pelo placar de 4 a 3, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. A equipe avaiana chegou aos gols com Tiago na primeira etapa e Rigley (2x) no segundo tempo. O Avaí está na vice-liderança da chave e terá um confronto direto na última rodada para buscar a sua vaga no mata-mata.
Resultados
2ª Rodada
Domingo - 05/01
Rio Branco-ES 1 x 3 Criciúma – Grupo 4
Segunda - 06/01
Desportivo Brasil-SP 2 x 2 Hercílio Luz – Grupo 15
Ontem – 07/01
Barra FC 1 x 0 Internacional-RS – Grupo 29
Marcílio Dias 2 x 3 Goiás-GO – Grupo 22
Red Bull Bragantino-SP 4 x 3 Avaí – Grupo 24
Mín. 19° Máx. 26°