08.01 - Um golpista enganou um guincheiro e tentou extorquir um dono de empresa de guincho na noite desta terça-feira. O criminoso se passou pelo empresário e orientou um funcionário a deixar um Land Rover Discovery 4 SE em Balneário Camboriú. Após o golpe ser descoberto, ele disse que o carro só seria devolvido com pagamento de R$ 8 mil.
O crime começou quando o proprietário da empresa solicitou, pelo WhatsApp, que um de seus funcionários transportasse um Land Rover de Governador Celso Ramos para Itajaí na terça-feira à tarde. Um dos guincheiros aceitou o trabalho e combinou os detalhes pelo aplicativo.
Durante o percurso, o trabalhador recebeu uma ligação de um homem se passando pelo patrão, pedindo que o carro fosse levado para Balneário Camboriú. Sem desconfiar, ele seguiu a nova orientação.
Ao notar a demora na entrega em Itajaí, o dono entrou em contato com o motorista e percebeu o golpe. Ao ligar para o criminoso, foi informado que o carro só seria devolvido após o pagamento de R$ 8 mil.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada e, na madrugada de quarta-feira, encontrou o veículo estacionado na rua Dom Daniel. O carro foi recuperado, e a Polícia Civil investiga o caso para identificar o estelionatário.
Mín. 19° Máx. 26°