Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Esportes Copinha SP

Marcílio Dias e Barra perdem e estão eliminados da Copinha SP

Fim da linha para os dois catarinenses do litoral norte. Marcílio perdeu de 1x0 para o Grêmio e se despediu da Copinha. O Barra foi derrotado por 2x0 para Ibrachina e está eliminado da competição.

13/01/2025 às 16h38
Por: Carneiro News Fonte: Diarinho
Compartilhe:
Marinheiro acabou eliminado na segunda fase. Foto: Lucas Palma
Marinheiro acabou eliminado na segunda fase. Foto: Lucas Palma

13.01 - O Marcílio Dias se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela segunda fase da competição. A partida foi disputada na manhã desta segunda-feira, em Guaratinguetá. Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, após a expulsão de Keven, o Marinheiro não conseguiu reagir após Hiago abrir o placar no início da etapa final.

Esta foi a primeira participação do Marinheiro na história da Copinha. A equipe, comandada pelo técnico Cléber Schwenck, disputou quatro partidas, com uma vitória (contra o Taubaté), um empate (contra o Inter de Minas) e duas derrotas (contra Goiás e Grêmio).

O jogo

Continua após a publicidade
Anúncio

O péssimo estado do gramado em Guaratinguetá dificultou a criação de jogadas das duas equipes. Já aos 44 minutos, Keven deu entrada dura no adversário no meio de campo. O árbitro aplicou o cartão amarelo para o volante marcilista, mas depois voltou atrás e expulsou o jogador. Ele ainda confundiu Keven com Guilherme Pombo na hora de exibir o cartão vermelho, mas depois aplicou o cartão para o autor da falta.

Apesar de ficar com um jogador a menos, o Marcílio ainda teve a melhor chance do primeiro tempo. Ítalo Magnata foi lançado nas costas da zaga e tocou por baixo das pernas do goleiro, mas Nathan apareceu em cima da linha para evitar o gol marcilista.

No primeiro minuto da etapa final o Grêmio abriu o placar. Hiago recebeu cruzamento na marca do pênalti e cabeceou no meio do gol, o goleiro João Freitas tentou espalmar para o lado e mandou a bola pra dentro da própria meta.

Apesar da falha, João se destacou na etapa final com grandes defesas, como no chute de Kaick de fora da área que o goleiro espalmou com a ponta dos dedos. Aos 29, Riquelme recebeu frente a frente com o goleiro marcilista, que mandou pra escanteio. Na cobrança, João Lima cabeceou no cantinho, mas o camisa 1 rubro-anil se esticou para dar um tapa nela.

Do outro lado, o Marcílio tentava nas bolas alçadas na área, mas o goleiro gremista se sobressaiu. O Marinheiro lutou até o último minuto de jogo, mas não conseguiu o empate que levaria a disputa para os pênaltis.

Não deu pro Barra

O Barra encerrou a primeira participação de sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã desta segunda-feira, com a derrota por 2 a 0 para o Ibrachina (SP). Jogando na casa do adversário, em São Paulo, o Pescador acabou eliminado na segunda fase do torneio.

O Ibrachina saiu na frente aos 27 minutos, com Vini Lima aproveitando cruzamento de cabeça na pequena área. A bola ainda desviou no zagueiro João Marcelo antes de entrar. Na etapa final, o Barra chegou a balançar as redes aos 18 minutos, mas Thalyson estava impedido em bola que sobrou pra ele na pequena área.

Três minutos depois, o time paulista ampliou. Após passe errado no campo de defesa do Barra, PH robou a bola e bateu cruzado da entrada da área para fazer 2 a 0. O Pescador ainda acertou o travessão em cobrança de falta de longe, de Rick, mas não conseguiu descontar o placar.

O Pescador se despede da Copinha após quatro partidas, com uma vitória (contra o Internacional), duas derrotas (contra Flamengo-SP e Ibrachina) e um empate (contra o América-SE).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Penha, SC Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 28°C 21°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 31°C 24°C
Seg 33°C 23°C
Ter 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio