
Lucas Bernett durante disputa do campeonato europeu de jiu-jítsu em 2024. Crédito da foto: BJJ Click
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o atleta Lucas Bernet tem outro grande desafio em sua carreira nesta semana. Na cidade de Lisboa em Portugal, o atleta que representou a equipe de São José nos Jasc, agora tem a honra de representar o estado de Santa Catarina no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu. O competidor estreia no evento na próxima quarta-feira, 22, participando da competição na categoria faixa marrom.
Este é o segundo ano que o Lucas disputa o campeonato europeu de jiu-jítsu após o vice-campeonato conquistado na edição de 2024 quando o evento foi realizado em Paris na França.
Lucas ressalta o período intenso de preparação desde o fim dos Jogos Abertos de Santa Catarina até este mês de janeiro abdicando das festividades de Natal e Ano Novo para chegar ao evento muito bem preparado e pronto para buscar mais um grande resultado em sua carreira.
O atleta é oriundo de uma família ligada ao jiu-jítsu e a identificação com este esporte faz que atualmente seja um dos promissores talentos para representar Santa Catarina nos tatames pelo mundo.
“Ser campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina já foi um momento incrível para a minha carreira. Pouco depois já foquei toda a minha preparação direcionada para o campeonato europeu abdicando de natal e ano novo para continuar treinando forte, cuidando do meu corpo e chegar a esta competição que é muito grande em nosso calendário. No ano passado eu fui vice-campeão e neste ano chego ao europeu após um período de preparação incrível e espero poder representar muito bem o estado de Santa Catarina no evento”, afirmou o atleta na véspera da competição.
Atleta Lucas Bernett já está em Lisboa para a sua estreia no campeonato europeu de 2025 que acontece na próxima quarta-feira (22). Crédito da imagem: Divulgação
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entra em quadra amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 no Municipal de Futsal de Penha
Correria da boa Cristiano Alexandrina será Penha na 35ª edição das Dez Milhas Garoto no Espírito Santo
Esportes Internacional contrata técnico Eduardo Baptista até o fim da temporada
Surfe Navegantes recebe mais de 100 surfistas na disputa dos títulos do Brasileiro de base
Copa SC Marcílio Dias vence e assume a liderança da Copinha SC
Futsal Penha 2026 Flexa Negra carimba passaporte para as semifinais nas categorias Sub-12 e Sub-16 do Municipal de Futsal de Penha
Deu pódio Atletas penhenses garantem pódio no Eco-Trail Cabeço Negro e Apiúna
Futsal Penha 2026 Flexa Negra empata com o Quati e carimba passaporte para as quartas de final da Primeirona da categoria Livre
Futsal Penha 2026 Flexa Negra entre em quadra hoje pela categoria Livre e amanhã pelo Sub-12 e Sub-16 Mín. 17° Máx. 25°

