08.02 - O traficante M.G.R., de 21 anos, baleado durante operação policial no bairro Quinta dos Açorianos, em Barra Velha, está internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele tem ficha criminal longa, com registros por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O cara estava foragido da justiça desde março do ano passado.
Após trabalho de investigação, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) descobriu o paradeiro do suspeito. Durante a abordagem, ele estava armado e reagiu jogando o carro contra a viatura, iniciando um confronto com os policiais. M. conseguiu fugir, mas foi capturado algumas quadras depois. Ele foi ferido no confronto e levado ao hospital, onde está sob escolta.
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 ACP com numeração raspada, celulares e o veículo usado na fuga. Além do mandado de prisão em aberto, M.G.R. foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de homicídio.
Figurinha carimbada
Esta não foi a primeira vez que M.G.R. reagiu a uma abordagem policial. Em setembro de 2023, ele desobedeceu a uma ordem de parada numa fiscalização de trânsito do Grupo Rodoviário da Brigada Militar entre Gramado e Canela (RS). Na fuga, bateu o Audi em viaturas e em outros veículos, subiu na calçada, estourou os pneus do carro e foi preso.
Mín. 21° Máx. 28°