
25.08 - Empresários do ramo de complexos esportivos de futebol Society de Santa Catarina promovem amanhã, a partir das 13h, manifestação pacífica, em Florianópolis, pedindo a reabertura das quadras e a liberação da prática esportiva recreativa para amadores.
O movimento intitulado “Futebol Salva Vidas” terá a participação de cerca de 140 proprietários de quadras em Santa Catarina e conta com o apoio da Federação de Fut 7, professores de escolinhas, funcionários e praticantes do futebol recreativo. Eles farão uma carreata que sairá na Via Expressa em Florianópolis, em frente da Toyota Florianópolis, até o Centro Administrativo, sede oficial do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Será entregue um documento pedindo pela flexibilização, argumentando que é possível com as medidas restritivas o retorno das atividades.
O objetivo dos manifestantes é sensibilizar o Governo do Estado quanto a flexibilização das regras que impedem a prática esportiva no futebol Society. Segundo eles, a paralisação das atividades, desde o início da pandemia, está prejudicando o setor economicamente, resultando em desempregos.
Os manifestantes se organizaram para protestar, após a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicar portaria na sexta-feira, 21, determinando a continuidade da suspensão de atividades esportivas coletivas de caráter amador recreativo para conter a disseminação da Covid-19. A medida vale principalmente para coibir a abertura de quadras e campos de futebol Society.
Os organizadores do protesto esperam reunir mais de 500 pessoas. Já confirmaram presença proprietários de quadras esportivas, do Oeste catarinense, alto e médio Vale, Sul, Grande Florianópolis, Norte e Litoral Norte. Da região, farão parte da manifestação as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha.
Confirmaram presença de Penha, as quadras Real Complexo Esportivo, Arena Society, Arena Show de Bola e Arena Prado, de Balneário Piçarras.
Por: Vilmar Carneiro
Geral Caso Samarco: quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações é devolvido
Geral Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo
Geral São Sebastião: 7,5 toneladas de doações serão entregues a famílias Mín. 19° Máx. 22°

