Quinta, 27 de Março de 2025
23°

Tempo nublado

Penha, SC

Geral Protesto

Família de jovem que morreu decapitado por linha de cerol faz manifestação em Navegantes

Familiares e amigos de Luiz Eduardo Scloneski, jovem decapitado em Navegantes após ser atingido por uma linha de cerol enquanto pilotava sua moto, mobilizaram uma manifestação na BR-470 na tarde de ontem (9).

10/03/2025 às 08h50 Atualizada em 10/03/2025 às 08h52
Por: Carneiro News Fonte: Diarinho
Compartilhe:
Foto/Divulgação/Diarinho
Foto/Divulgação/Diarinho

10.03 - Familiares e amigos de Luiz Eduardo Scloneski, jovem decapitado em Navegantes após ser atingido por uma linha de cerol enquanto pilotava sua moto, mobilizaram uma manifestação na BR-470 na tarde de ontem (9).

Com cartazes, dezenas de pessoas protestaram contra o uso de linhas cortantes, como cerol e linha chilena, que representam risco fatal para motociclistas, ciclistas e pedestres.

“A gente sabe que existe uma lei. A gente está fazendo isso aqui justamente para conscientizar quem vende e quem usa essa linha. A população se unindo pressiona também as autoridades para que elas tomem providência, aumentando a fiscalização, colocando mais viatura na rua”, falou a esposa da vítima, Karine Antunes..

Continua após a publicidade
Anúncio

Adenilton da Silva, pai de Luiz Eduardo, também esteve na manifestação. “Acho que isso é uma revolta não só do pai e da mãe que perdeu, mas de toda a população que tá correndo risco, né? Todo mundo tem um familiar que usa moto. É um risco invisível, essas linhas assassinas espalhadas na cidade”, enfatizou.

Luiz Eduardo tinha 21 anos e morreu no último dia 1º, enquanto pilotava uma moto na rodovia com sua esposa na garupa e foi atingido pela linha.

“Aconteceu tudo muito rápido, ele caiu virado pra baixo, eu tentei ajudar ele, tentei tirar o capacete, mas ele já faleceu. Foi desesperador. Meu marido morreu na minha frente”, lamentou Karine.

Por meio imagens feitas no dia da fatalidade, foi possível perceber que crianças estavam empinando pipa na região. A polícia também chegou a encontrar linhas cortadas na localidade.

“As crianças que foram identificadas possuem apenas 8 anos, então não há responsabilização criminal em relação a elas, mas nós estamos trabalhando a investigação para entender todas as circunstâncias que envolveram esse acidente e principalmente buscar informações e trazer elementos na busca de conscientizar as pessoas do risco que é essa atividade”, disse o delegado responsável pelo caso, Osnei Valdir de Oliveira.

Uso de linha de cerol é proibido em Navegantes

Somente em 2024, o Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu oito ocorrências envolvendo linha de cerol em Navegantes. O órgão aponta que adultos também soltam pipa na região, utilizando cerol e linha chilena.

Em Navegantes, a Lei 3478/2020 proíbe o uso de cerol ou qualquer outro material cortante em linhas de pipa, além da prática de empinar pipas nas vias públicas, nas margens da BR-470 ou próximo de fios de eletricidade de alta tensão.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Navegantes - SC
Navegantes - SC
Sobre o município Últimas notícias de Navegantes
Penha, SC Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sex 26°C 22°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 26°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio