11.03 - O Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura (CDMC) da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) tem nova diretoria. A Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, Iria Quintino, foi eleita presidente do Colegiado, juntamente com a Presidente da Fundação Cultural de Camboriú, Vera Maria Roberto, eleita vice-presidente. O encontro aconteceu na sede da associação, em Itajaí, ontem (10).
“Muito honrada em ser eleita presidente do colegiado que é muito atuante na região. Já temos aprovado o planejamento e as principais iniciativas voltadas ao fortalecimento da cultura ao longo de 2025, e buscaremos ainda mais fortalecer as políticas públicas e garantir maior acesso da população às expressões artísticas e culturais”, pontua Iria.
Além da eleição, o grupo discutiu edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o Mapa Cultural do CIM-AMFRI e demais assuntos para fortalecer a cultura nos municípios da AMFRI.
Mín. 21° Máx. 28°