Sábado, 26 de Abril de 2025
18°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Justiça Condenação

Homem que matou pescador em frente de motel em Navegantes é condenado a 16 anos de prisão

Mulher armou emboscada depois de namorado assediar sua irmã pequena. Assassinato foi em março de 2021, às margens da BR 470. A decisão foi da vara criminal da comarca e acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina.

26/03/2025 às 18h16
Por: Carneiro News Fonte: Diarinho
Compartilhe:
O assassinato foi na BR-470, próximo do Motel Play Time - Foto/Arquivo/CN
O assassinato foi na BR-470, próximo do Motel Play Time - Foto/Arquivo/CN

26.03 - O assassino do pescador Antônio Barros da Silva, de 56 anos, foi condenado a 16 anos de prisão em júri popular nesta terça-feira, em Navegantes. O crime foi em 10 de março de 2021, em frente ao motel Play Time, às margens da BR 470. A decisão foi da vara criminal da comarca e acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Segundo o MP, Antônio foi atraído até o local com o pretexto de um encontro amoroso com a ex-companheira do acusado. O criminoso estava escondido num matagal próximo ao motel. Assim que o pescador chegou com um motorista de aplicativo, foi surpreendido com golpes de capacete e, em seguida, esfaqueado diversas vezes, morrendo no local.

O motorista de app tentou intervir, mas também foi atingido com facadas no pescoço. Ele sobreviveu ao ataque. A mulher que atraiu a vítima, ex-companheira do réu, foi condenada a 12 anos de reclusão, também em regime fechado, em um julgamento que já havia acontecido.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a investigação, ficou comprovado que o crime foi premeditado. Para a promotora de Justiça Micaela Cristina Villain, o crime foi cometido com motivo torpe, dissimulação, frieza e violência extrema. "O caso já havia resultado na condenação da comparsa. Agora, com a sentença de hoje, a Justiça e o MPSC concluem o processo. A condenação reconhece a gravidade da conduta e o planejamento envolvido na execução do crime. É uma resposta firme diante da violência premeditada," destacou.

Na época do crime, o delegado Angelo Frageli, responsável pela investigação, descobriu a motivação do assassinato. A mulher confessou na delegacia que ela e o pescador eram namorados e viviam juntos. A irmã da mulher, uma criança de apenas 11 anos, também morava com o casal. O homem teria assediado a menina, o que levou a mulher a armar a emboscada para se vingar.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Navegantes - SC
Navegantes - SC
Sobre o município Últimas notícias de Navegantes
Penha, SC Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 25°C 19°C
Seg 22°C 19°C
Ter 23°C 17°C
Qua 21°C 17°C
Qui 22°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio