Terça, 22 de Abril de 2025
23°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Policial Agressão

Guarda de Balneário Camboriú dá tapa no rosto de mulher e é afastado

Profissional foi afastado após vídeo do episódio ganhar repercussão na internet. Mulher levou tapa no rosto. O caso ocorreu na saída do show do cantor Mumuzinho, na Praia Central, na noite de ontem.

31/03/2025 às 18h17
Por: Carneiro News Fonte: NSC
Compartilhe:
Foto/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Reprodução/Redes Sociais

31.03 - Um guarda municipal de Balneário Camboriú foi afastado das funções e será investigado pela Polícia Civil após ter sido gravado dando um tapa no rosto de uma mulher. O caso ocorreu na saída do show do cantor Mumuzinho, na Praia Central, na noite de domingo (30). Em nota, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública disse que determinou a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da Guarda Municipal, “a fim de tomar as providências cabíveis”.

O vídeo feito por uma mulher que estava com a vítima mostra a pedestre tentando se aproximar da barreira criada pelos profissionais de segurança na saída do evento. Pessoas se aglomeraram no espaço em busca de uma foto com o artista. O guarda em questão pede para a fã e o companheiro manterem distância. Eles são afastados pelo profissional, momento em que a mulher reage verbalmente. O servidor público, então, dá um tapa no rosto dela.

Os ânimos ficam ainda mais alterados e o parceiro da vítima tenta tirar satisfação com o guarda, mas é impedido pela própria testemunha que grava todo o episódio com o celular: “Te acalma, eu gravei”, diz. Após o ocorrido, a mulher procurou uma delegacia, confirmou a assessoria da Polícia Civil.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Foi instruído que ela poderia registrar boletim de ocorrência e também averiguar a situação com a corregedoria da Guarda Municipal. Ela optou por dar andamento na corregedoria e acabou não fazendo o registro na delegacia”, disse a Polícia Civil em nota.

Mesmo sem o boletim, a Polícia Civil anunciou que abrirá inquérito para investigar o caso por suspeita de abuso de autoridade.

Ainda em nota, a Guarda Municipal disse que a “atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Balneário Camboriú - SC
Balneário Camboriú - SC
Sobre o município Últimas notícias de Balneário Camboriú
Penha, SC Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 24°

Qua 24°C 16°C
Qui 20°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 24°C 18°C
Dom 25°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio