03.04 – Virou rotina. O paratleta penhense, Emanoel Carlos dos Santos, conquistou novamente mais uma medalha de ouro da Bocha Paralímpica. Desta vez, Emanoel sagrou-se bicampeão do Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica, na categoria BC1, que aconteceu de 29 de março até ontem (2), em Curitiba (PR).
Para conquistar o título, o paratleta penhense venceu cinco confrontos. Na primeira partida derrotou Guilherme Brito (Mato Grosso do Sul) por 10x0. No segundo confronto, venceu Samuel de Souza Silva (Rio de Janeiro) pelo placar de 4x3. No play-off foi a vez fazer 7x0 pra cima de Murilo Braga (São Paulo). Na semifinal, passou Lucas Gabriel Dendena (Goiás), por 5x3. Na final, ontem (2) venceu Samuel de Souza Silva por 4x3.
Currículo vencedor
O paratleta penhense coleciona títulos em várias competições estaduais, regionais e nacionais. Destaque para o tricampeonato nos no Parajesc (Jogos Escolares de Santa Catarina); o título de campeão das Paralimpíadas Escolares em 2023 e por último, o bicampeonato brasileiro do Brasileirão de Jovens de Bocha Paralímpica.
Emanoel é treinado pela professora Aline Barros, representa o Clube Roda Solta, de Itajaí e tem como staff o seu pai Eduardo dos Santos nas competições. Ele é aluno da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, no Centro de Penha.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 24°