Sábado, 26 de Setembro de 2026
19°

Parcialmente nublado

Penha, SC

Geral Sem autorização

Casa temática em Penha entra na mira de Gusttavo Lima por uso indevido de imagem

Proprietário do espaço em Penha diz que objetivo era apenas homenagear o sertanejo. Segundo Alex, a ideia é que o espaço seja um ponto de encontro dos apaixonados por Gusttavo Lima.

08/04/2025 às 11h00 Atualizada em 08/04/2025 às 11h02
Por: Carneiro News Fonte: NSC
Compartilhe:
Foto/Divulgação/Reprodução/Redes Sociais
Foto/Divulgação/Reprodução/Redes Sociais

08.04 - Uma casa temática em Penha, localizada na Avenida Eugênio Krause, na praia da Armação entrou na mira do cantor Gusttavo Lima. Isso porque o espaço está usando indevidamente e sem autorização a imagem do sertanejo. A empresa do cantor, Balada Music, publicou uma nota nas redes sociais alertando os fãs de que o espaço não pertence ao “Embaixador” e que acionou o departamento jurídico para providências.

A ‘Casa Fã Clube Gusttavo Lima’ comentou no post da empresa tentando explicar que nunca agiu de má-fé e que o objetivo era fazer uma homenagem a Gusttavo Lima. Alex Damazio, um dos proprietários do local, afirma que ele e a esposa sempre foram fãs do sertanejo, com direito a tatuagens do cantor. O casal chegou, inclusive, a batizar o filho com o mesmo nome de uma das crianças do Embaixador, Samuel.

Segundo Alex, a ideia é que o espaço seja um ponto de encontro dos apaixonados por Gusttavo Lima, mas onde também seja possível tomar um chope e ouvir música ao vivo. Imagens compartilhadas no Instagram mostram toda a preparação do local, que leva na fachada o nome ‘Casa Fã Clube Gusttavo Lima’. Na área interna, no bar, está escrito “Buteco”, em referência ao festival criado pelo artista.

A casa ainda não foi inaugurada. Uma reunião ontem (7) entre representantes da Balada Music e da ‘Casa Fã Clube Gusttavo Lima’ deve decidir o que será feito com o espaço a partir de agora.

Alex contou que conversou com a equipe do cantor e que eles teriam questionado apenas o uso do nome de Gusttavo na fachada do estabelecimento, que será aberto como um boteco. Ainda será resolvido se nome do local será modificado e, se sim, qual será o novo nome.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.