08.04 - Uma casa temática em Penha, localizada na Avenida Eugênio Krause, na praia da Armação entrou na mira do cantor Gusttavo Lima. Isso porque o espaço está usando indevidamente e sem autorização a imagem do sertanejo. A empresa do cantor, Balada Music, publicou uma nota nas redes sociais alertando os fãs de que o espaço não pertence ao “Embaixador” e que acionou o departamento jurídico para providências.
A ‘Casa Fã Clube Gusttavo Lima’ comentou no post da empresa tentando explicar que nunca agiu de má-fé e que o objetivo era fazer uma homenagem a Gusttavo Lima. Alex Damazio, um dos proprietários do local, afirma que ele e a esposa sempre foram fãs do sertanejo, com direito a tatuagens do cantor. O casal chegou, inclusive, a batizar o filho com o mesmo nome de uma das crianças do Embaixador, Samuel.
Segundo Alex, a ideia é que o espaço seja um ponto de encontro dos apaixonados por Gusttavo Lima, mas onde também seja possível tomar um chope e ouvir música ao vivo. Imagens compartilhadas no Instagram mostram toda a preparação do local, que leva na fachada o nome ‘Casa Fã Clube Gusttavo Lima’. Na área interna, no bar, está escrito “Buteco”, em referência ao festival criado pelo artista.
A casa ainda não foi inaugurada. Uma reunião ontem (7) entre representantes da Balada Music e da ‘Casa Fã Clube Gusttavo Lima’ deve decidir o que será feito com o espaço a partir de agora.
Alex contou que conversou com a equipe do cantor e que eles teriam questionado apenas o uso do nome de Gusttavo na fachada do estabelecimento, que será aberto como um boteco. Ainda será resolvido se nome do local será modificado e, se sim, qual será o novo nome.
Mín. 17° Máx. 24°