10.04 - O instrutor de segurança náutica Marcelo Ulysséa, coordenador de projetos do Instituto Anjos do Mar, e os demais passageiros do voo G31269, com destino a Guarulhos (SP), levaram um baita susto na manhã de ontem ao decolarem do Aeroporto Internacional de Navegantes.
Segundo Marcelo, um quero-quero se chocou com a turbina no momento da decolagem, por volta das 11h. “Decolou, bateu no pássaro, fez um barulho estranho e seguiu viagem. Foi um susto muito grande”, contou.
A assessoria da Gol confirmou, em nota, que houve um bird strike (colisão com pássaro), mas garantiu que o voo operou normalmente. “A aeronave seguiu normalmente para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, pousando às 12h56, onde foi solicitada inspeção ao time de manutenção. A companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da Gol”, diz o comunicado.
Marcelo estava no primeiro trecho da viagem aos Estados Unidos para palestrar na cerimônia de abertura da 28ª edição do IBWSS e participar do Fórum Mundial de Segurança Náutica. Ele representa o Brasil no evento a convite da Guarda Costeira dos EUA, do Conselho Nacional de Navegação Segura e do Departamento de Caça e Pesca do Arizona.
Mín. 17° Máx. 24°