10.04 - Uma pequena cidade do oeste catarinense foi palco de uma cena perigosa na manhã de quarta. Uma carreta foi flagrada transitando pela BR 163, em Guaraciaba, sem para-brisa, com peças amarradas por corda e o caminhoneiro com um capacete.
A série de infrações foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com os policiais, a carreta circulava sem qualquer condição de segurança. Para começar, o motorista usava um capacete com viseira porque o caminhão não tinha para-brisa.
A cabine estava danificada, com diversas partes soltas e outras presas por cordas. Para piorar a situação, o tanque de combustível estava tampado com um saco plástico e elástico.
O motorista, de 63 anos, contou que sofreu um acidente na divisa entre Pará e Mato Grosso, mas decidiu que dava pra seguir na estrada até Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Ele planejava percorrer três mil quilômetros em três dias.
Ao todo, a carreta recebeu sete autuações e foi encaminhada ao pátio da corporação. O caminhão ficará retido até que seja regularizado.
Mín. 17° Máx. 24°