13.05 - O IMP de Balneário Piçarras (Instituto do Meio Ambiente), recebeu uma denúncia na última semana sobre descarte irregular de pescados no Rio Piçarras e a equipe imediatamente foi conferir o caso. Câmeras de segurança das residências próximo ao local onde aconteceu o bota fora flagraram um furgão de uma empresa que cometeu o crime ambiental.
O IMP apurou informações de testemunhas e com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras e identificaram o veículo e notificaram o proprietário. O dono do pescado descartado teve coletar toda carga de peixe podre jogada na beira do Rio Piçarras. Caso não fosse retirada a carga do local e teria que pagar multa no valor aproximado de R$1 milhão.
Três dias após a notificação os responsáveis realizaram toda limpeza da margem do Rio Piçarras, encaminhando ao IMP a documentação relativa a destinação correta dos resíduos.
“O órgão ambiental agiu de imediato, evitando maiores danos ao Rio Piçarras. Reforçamos o nosso compromisso com o meio ambiente e com a legalidade. Em casos como este, é possível ver o quão importante é a cooperação dos moradores em denunciar práticas irregulares que trazem prejuízos ao meio ambiente. O IMP está sempre de prontidão e permanece à disposição da população”, pontua Presidente do IMP, Elton Teixeira.
Mín. 17° Máx. 21°