02.06 - O velório do arquiteto, empresário e piloto de motovelocidade de Itajaí, Rodrigo Kirck Rebelo, que faleceu ontem, aos 45 anos, iniciou a partir das 10h desta segunda-feira, na capela Monalisa, do Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. A cerimônia de cremação ocorrerá às 18h.
Arquiteto itajaiense morre durante treino de motovelocidade
Rodrigo era fundador e diretor do escritório de arquitetura que leva o seu nome. “Rodrigo dedicou sua vida à arquitetura e ao desenvolvimento de projetos que marcaram não apenas a paisagem urbana, mas também a história da empresa e a vida de todos que com ele conviveram”, diz mensagem da empresa nas redes sociais.
Na arquitetura, Rodrigo tinha atuação nacional e internacional com projetos inovadores, premiado em renomados concursos internacionais. Ele se formou na Univali e tinha mestrado em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da USP. Rodrigo deixa a esposa e um
Fatalidade
O arquiteto perdeu a vida no domingo, durante um treino preparatório no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Ele estava participando da Copa Carlos Barcelos, na categoria Supersport, e vinha se destacando na temporada, com o primeiro pódio já conquistado. Rodrigo estava com a esposa e amigos no evento.
O piloto fazia uma volta na pista antes da corrida oficial, quando perdeu o controle da moto. Não se sabe a causa do acidente, mas a suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito, o que dependeria de confirmação por exames de necropsia.
Equipes médicas do autódromo tentaram reanimá-lo por cerca de duas horas. O piloto foi estabilizado ainda no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do Hospital Universitário de Cascavel, onde não resistiu e teve a morte confirmada.
Mín. 17° Máx. 21°